Paraguai instala ‘portão’ na Ponte da Amizade para evitar entradas no país por fronteira terrestre

WhatsApp
Facebook
Portão móvel foi instalado na passarela de acesso ao Paraguai pela Ponte da Amizade

O Paraguai aumentou o rigor do fechamento das fronteiras como estratégia para impedir a entrada e a propagação do Coronavírus, agente da infecção Covid-19

A passarela de acesso da Ponte Internacional da Amizade ganhou, nesta quarta-feira (08), uma barreira para impedir a passagem de pedestres. O país completa 30 dias de quarentena com cinco mortes provocadas pela doença. As informações são de Ronildo Pimentel no GDia.

De acordo com as autoridades do país vizinho, a barreira móvel na ponte, apenas no sentido Brasil-Paraguai, vai evitar a passagem de pedestres, tendo em vista que está proibido o ingresso terrestre de pessoas (de nacionalidade paraguaia ou estrangeira). A medida visa evitar aglomeração de pessoas que tentam fazer a travessia, mesmo com a restrição.

A intenção, com o aparato, é reduzir conflitos com os militares, que poderão ser alocados em outras atividades que não seja fazer o bloqueio de entrada. Na terça-feira (07), em função do feriado da Páscoa, o governo paraguaio fechou a Ponte da Amizade para o tráfego de cargas, até então liberado para a entrada de alimentos no país. A medida vai até domingo (12), enquanto o tráfego volta na segunda-feira (13).

O presidente Mario Abdo Benítez anunciou ontem, que a quarentena total do Paraguai, que terminaria no próximo domingo, está prorrogada por mais uma semana. A medida restritiva incluí o fechamento das fronteiras e se estende até domingo (19). De acordo com Marito Abdo, a decisão foi tomada por recomendação do Ministério da Saúde Pública e Bem-Estar Social.

Leia mais no GDia

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *