Medida publicada nesta quinta (9) fixa normas e exigências para volta das atividades de forma gradual e monitorada
Um decreto publicado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (9), estabeleceu normas e exigências para o retorno gradual e monitorada das atividades a partir do dia 13 de abril (segunda-feira).
De acordo com a normativa assinada pelo prefeito Chico Brasileiro (foto), o diagnóstico epidemiológico da pandemia da Covid-19 em Foz do Iguaçu, apresenta alguns cenários de previsão de comportamento a curto e médio prazo da disseminação do vírus.
Uma das exigências estabelecida no decreto é o preenchimento e a assinatura do Termo de Responsabilidade Sanitária, por parte das empresas que fazem parte das atividades e serviços não essenciais.
Entre as atividades que estarão autorizadas a retornar esta as óticas, lavanderias, barbearias e salões de beleza, chaveiro, floriculturas, gráficas, clínicas médicas e similares (psicológicas, odontológicas, fisioterápicas, fonoaudiológicas, nutricionista e personal trainer).
Também estarão autorizadas a reabertura as lojas comerciais diversas (com algumas precauções) e de materiais de construção, vidraçarias, oficinas mecânicas, manutenção, reparação e comércio de peças de automóveis, comércio de oficinas de refrigeração e bicicletarias, atelier de costuras, escritórios de profissionais liberais e imobiliárias, lojas de tecido e aviamentos.
O boletim especial de casos do novo coronavírus, atualizado até nesta quinta-feira (9), apresenta 29 casos confirmados em Foz do Iguaçu. Destes, oito estão em isolamento domiciliar, 18 liberados do isolamento e três internados. O boletim também apresenta 61 casos em investigação.
Confira notícias de Foz do Iguaçu no Facebook do Diário de Foz e no Instagram do Diário de Foz