Atualmente, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, mantido pela Itaipu, tem utilizado hidroxicloroquina em combinação com azitromicina nos três pacientes internados com a covid-19, bem como tratamento adjuvante com imunomoduladores
O diretor técnico do hospital, Dr. Rodrigo Romaninni, explica que toda a metodologia implantada no HMCC contra a covid-19 é baseada nos protocolos da Organização Mundial de Saúde, do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e do Hospital Albert Einstein, referência na América Latina.
“A boa notícia é que os pacientes têm reagido bem ao tratamento”, diz o médico. Ele conta que, no domingo de Páscoa (12), alguns pacientes já puderam receber a visita de seus familiares. “Foi um momento bastante emocionante para todos nós. A evolução do quadro clínico deles tem sido bastante positiva.”
Novo tratamento
O hospital estuda também o tratamento com plasma convalescente dos pacientes com covid-19, um protocolo que já é usado pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo (SP), um dos maiores centros de referência médica do mundo.
Como não há máquina de plasmaférese disponível para venda no mercado, o HMCC está tentando fazer um comodato (empréstimo gratuito) para obter o equipamento.
A máquina remove o plasma com anticorpos do paciente curado, e após a confecção, esse material pode ser injetado nos pacientes graves, propiciando mais um tratamento adjuvante no combate à covid-19.
Com informações da Itaipu Binacional
Parabéns e uma esperança para todos nós gratidão a todos os envolvidos
Parabéns. Médicos e funcionários do Hosp.Costa Cavalcanti..que Deus derrame as bênçãos sobre vcs..e proteja tds os moradores de Fóz do Iguaçu.
Parabéns a toda a equipe médica e aos pacientes testados
Muito bem a iniciativa dos médicos, em fazer uso do medicamento nos infectados pelo COVID-19, Deus que ajude e nos ilumine.
Que absurdo!! Visitas ao.paciente????
Cheio de coisa boa na notícia e vc me vem com essa? Amigão, você é burro demais, o hospital extremamente preparado pra esses casos, se foi permitido visita quer dizer que não causaria problema pra população. Deixa de ser energúmeno.
Parabéns aos envolvidos que Deus os ilumine para acharem a cura pra todos os pacientes confirmados. Deus na frente vcs são anjos.
Que benção!!Que Deus abençoe muito os médicos e profissionais que estão cuidando dos pacientes!! E tudo vai ficar bem!!!
Nossa que notícia maravilhosa, que tudo possa dar certo para que nosso mundo saia dessa e que passamos voltar a fazer nossas atividades, parabéns aos envolvidos.
Não entendi esta situação de pacientes com covid19 receberem visitas, sendo uma doença extremamente contagiosa.
Parabéns equipe médica desse conceituado Hospital de nosso País, referência em saúde. Ótima iniciativa e viabilizarem com segurança a visita dos familiares, um ponto muito importante para quem está vivendo no vale da sombra da morte, certamente, estão ajudando na recuperação do paciente.
Parabéns a equipe que não mede esforços para salvar vidas … muito obrigada e que Deus continue abençoando a todos !