Foz do Iguaçu tem segundo paciente grave com Covid-19 curado a partir do uso de hidroxicloroquina

WhatsApp
Facebook

Medicamento é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro como possível cura para o novo Coronavírus

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) comemorou, nesta sexta-feira (24), a alta do segundo paciente que estava em estado grave de Covid-19, com tratamento a base de hidroxicloroquina, substância que vem sendo defendida pelo presidente Jair Bolsonaro como possível cura da infecção provocada pelo novo Coronavírus.

A paciente, uma mulher de 63 anos (foto abaixo) que pediu para não ser identificada, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e recebeu tratamento da substância, em combinação com azitromicina, associada a outros medicamentos que fazem parte do protocolo de atendimento de pessoas internadas em estado grave com o novo coronavírus.

No último dia 16 de abril, o hospital de Foz do Iguaçu, que é mantido pela Itaipu, deu alta ao primeiro paciente com covid-19, após tratamento com a mesma combinação de medicamentos (AQUI para relembrar).

De acordo com a direção do HMCC, outros procedimentos clínicos modernos e atualizados, sempre em linha com a agência Centers for Disease Control and Prevention (CDC-EUA), Organização Mundial da Saúde (OMS) e Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), foram usados na recuperação da mulher.

Para o diretor superintendente do Hospital Costa Cavalcanti, Fernando Cossa, a alta de cada paciente é uma vitória.

“Temos uma equipe comprometida, e comemorar a cada conquista como a alta e recuperação desta paciente é uma forma de reconhecer também a dedicação e trabalho de toda a equipe”, finalizou o diretor.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *