Distrito Sanitário Oeste tem maior concentração de casos confirmados de coronavírus em Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

O Distrito Sanitário Oeste, que compreende os bairros do centro até próximo a região da Ponte Internacional da Amizade em Foz do Iguaçu, tem a maior concentração de casos confirmados de Covid-19, infecção provocada pelo no Coronavírus.

Em seguida aparece o Distrito Sanitário Norte, que concentra bairros como Cidade Nova, vilas C nova e velha, Porto Belo e AKLP. Os dados são do Painel Coronavírus produzido pela Prefeitura com dados da Vigilância Epidemiológica (foto reprodução).

Os demais distritos sanitários (Leste, Nordeste e Sul) fecham a estatística de casos confirmados por regiões de Foz do Iguaçu.

A cidade tem até o momento 42 casos confirmados de Coronavírus – 31 já recuperados, sete em isolamento domiciliar, três internados em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e um óbito registrado na manhã deste domingo (26).

A faixa etária de 30 a 39 anos é a que tem a maior incidência de casos (12 no total), seguida de 20 a 29 anos com 10 e 50 a 59 anos com oito casos.

Desde o início da pandemia do Coronavírus, na primeira metade de março, Foz do Iguaçu já realizou 609 exames laboratoriais. Deste total, 535 deram negativos, 32 ainda estão em investigação e 42 foram confirmados.

Mais notícias

  • Com base nesses números vejo duas possibilidades: ou a população iguaçuense é jovem, ou é esse grupo o que menos se protege.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *