TRE mantém calendário e prazo para regularizar título termina dia 6 de maio

WhatsApp
Facebook

Os cidadãos que pretendem votar nas eleições de 4 de outubro, mas estão com algum problema no título, terão até o dia 6 de maio (quinta-feira) para regularizar o documento

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) informa que o calendário para o pleito de 2020 está mantido. Foz do Iguaçu tem mais de 180,2 mil eleitores cadastrados no Fórum Eleitoral.

A possibilidade das eleições deste ano serem adiadas, ou mesmo canceladas, vem sendo discutida em função da pandemia do novo Coronavírus, decretada na primeira metade do mês de março. Nesta terça-feira (28), o presidente do TRE-PR, desembargador Tito Campos de Paula afirmou que o órgão fará de tudo para que as eleições municipais de 2020 não mudem a data.

De acordo com ele, o primeiro turno das eleições deverá ocorrer mesmo no dia 4 de outubro e o segundo turno no dia 25 do mesmo mês, ressaltou o desembargador, em uma live pelas redes sociais. Tito de Paula destacou ainda que o prazo para decidir o que será feito, neste ano, é o mês junho. 

De acordo com ele, em razão do agravamento do quadro pandêmico, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu os efeitos do cancelamento do título dos eleitores que não realizaram a biometria obrigatória em 2019.
O desembargador falou ainda sobre a Central de Combate à Desinformação que o TRE-PR lançará no período eleitoral para checar notícias. Ele explicou que o trabalho será focado no combate às fakenews.

Números de Foz

Foz do Iguaçu, segundo a última totalização do TSE, tem pouco mais de 180,2 mil eleitores cadastrados na Justiça Eleitoral, aproximadamente 0,5% a mais que o total do pleito de 2018 (178,3 mil).

O Fórum Eleitoral do município abriga duas zonas eleitorais – a 46ª com mais de 97 mil cadastrados e a 147ª, tem 83,2 mil títulos habilitados. Esta última atende ainda os eleitores de Santa Terezinha de Itaipu.

Plantão online

O eleitor que estiver com o título cancelado ou ainda não fez o documento pode pedir no Título Net, informa Assistente da Central de Atendimento ao Eleitor, Nerli Vieira. Para isso precisará anexar os documentos exigidos e descritos no site do TRE.

De acordo com Nerli, o foco no plantão é de quem está cancelado ou que já tenha 18 anos é ainda não fez. “Quem tiver apenas multa, deve baixar a multa do site e pagar. O banco nos comunica e danos baixa sem necessidade do Eleitor se deslocar ao Fórum”, disse.

Ronildo Pimentel
Por GDia

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *