Turismo doméstico vai pautar retomada do setor após pandemia, diz ministro. Entenda mais do plano

WhatsApp
Facebook
Foto: Divulgação/Cataratas do Iguaçu S/A

O turismo doméstico vai pautar a retomada do setor no país após a pandemia do novo Coronavírus. A informação é do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ao anunciar um plano que será puxado por uma grande divulgação dos destinos nacionais.

“Vamos ter um amplo plano de promoção nacional do turismo brasileiro incentivando a nossa população a fazer o turismo doméstico e conhecer a nossa diversidade de destinos”, ressaltou Álvaro Antônio. A intenção, de acordo com ele, é “retomar o turismo do Brasil aos patamares já atingidos nos últimos tempos, transformando o potencial em realidade e em geração de emprego e renda”.

Integração entre os modais de transporte para que destinos turísticos próximos possam ser visitados em uma só viagem, como comprar um pacote em que o viajante tenha no roteiro vários atrativos.

No Paraná, por exemplo, o plano quer integrar o Parque Nacional do Iguaçu, sede das Cataratas do Iguaçu (foto capa), que recebeu mais de dois milhões de visitantes em 2019, a outros destinos do país.

Leia mais no Campo Grande News

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *