Os hotéis de Foz do Iguaçu poderão reabrir, nos próximos dias, assim que a Prefeitura definir o protocolo de responsabilidade sanitária, que os empresários do setor terão que assinar para voltar a operar.
A informação foi confirmada pelo secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla.
De acordo com ele, nesta quinta-feira (07) será realizada uma reunião para definir os ajustes finais no protocolo, a ser assinado pelos empresários do setor hoteleiro.
Os protocolos de segurança sanitária serão publicados amanhã, reforçou Piolla. Na sequência será realizada uma reunião do prefeito Chico Brasileiro, o secretário de Saúde, Nilton Bobato, e equipe com representantes do trade turístico.
“O que está alinhado é que, após a publicação do decreto, desde que cumpridos os protocolos específicos e assinado o Termo de Responsabilidade Sanitária, os meios de hospedagem que estiverem aptos, preparados, poderão reabrir, se assim quiserem”, disse Piolla.
“Será opcional”, completou o secretário. A possibilidade de reabertura acontece na mesma semana em que a companhia aérea Azul retomou a operação de voos no Aeroporto de Foz do Iguaçu.
No próximo dia 24 de maio a Gol também retoma as operações no Destino Iguaçu. A TAM programou sua volta para o dia 1º de junho.