Foz do Iguaçu registra 7º óbito por dengue

WhatsApp
Facebook

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou esta semana a sétima morte por dengue no município.

Um paciente de 53 anos, sem comorbidades, deu entrada no sistema de saúde no dia 1 de abril, três dias após apresentar sintomas como febre, diarréia, vômitos, dores no corpo e dor abdominal. Recebeu tratamento recomendado, mas apresentou piora no quadro e após uma parada cardiorrespiratória, o paciente veio a óbito.

Foz do Iguaçu registra até o momento 24.435 notificações e 13.906 casos confirmados de dengue.

Apesar dos altos números, a semana 20 do ano epidemiológico já apresenta queda, de acordo com a Dra em Saúde Pública e enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Mara Ripoli.

A incidência da doença tem diminuído nas últimas semanas. De acordo com a enfermeira, os casos confirmados nos próximos boletins representam casos leves já curados, e que estavam represados no sistema. “Os exames (casos leves) não são realizados em período de epidemia. Portanto todos os pacientes que tiveram a forma leve da doença são encerrados no sistema como casos confirmados pelos sintomas clínicos”, confirmou.

Mais notícias

.
  • Tudo feito nas coxas! Não temos nada que funcione neste Município. Os 600 não deu certo, ajuda emergencial do FomentoParaná, exames de dengue não da, vai por sintomas. É assim. E a dinheirama jorrando nos cofres públicos

  • O município podia continuar passando o fumacê.
    O ano passado não passaram, e esse ano tbm nao. Não adianta somente os moradores cuidar das suas casas se o município nao cuida dos matagais que tem nos bairros. Eu peguei dengue, não sei de onde veio o mosquito, aqui está tudo limpinho.

    • O produto do fumacê foi suspenso pelo governo federal em maio do ano passado. Este ano, repassaram um lote no início de maio. Vamos torcer para chegar logo em Foz do Iguaçu. Abraço e obrigado pela interação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *