Covid-19: Paraguai confirma 11ª morte

WhatsApp
Facebook

O ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, confirmou nesta quarta-feira (13) que outra pessoa faleceu como consequência do coronavírus, elevando o número de vítimas fatais para 11 no Paraguai, desde que o primeiro caso foi detectado, no dia 7 de março.

Três novos infectados foram detectados, elevando para 740 o total de confirmados com a infecção denominada Covid-19. São casos de pessoas que chegaram do exterior e estão em albergues.

A última morte por Covid-19 foi anunciada em 30 de abril. Quase duas semanas se passaram antes que uma nova morte fosse anunciada como conseqüência da doença.

A informação foi publicada em um tweet pelo Ministro da saúde, Julio Mazzoleni, por volta do meio-dia desta quarta-feira.

O caso se trata de um homem de 41 anos, que estava internado no Hospital Geriátrico del Instituto de Previsíon Social, informação dita pelo Ministro da Saúde.

O titular do MSP acrescentou que foi feito 672 amostras nas últimas 24 horas, com três casos confirmados. Todos estão cumprindo quarentena em albergues, pois chegaram do exterior.

Existem mais nove internados. A soma de recuperados chega a 182 com os 9 casos que foram adicionados hoje. As pessoas com o vírus ativo ainda somam um total de 558 e os casos confirmados desde o dia 7 de março são 740.

Primeira morte na quarentena inteligente

Esse é o primeiro caso registrado durante a quarentena inteligente, que iniciou sua primeira fase dia 4 de maio. O Ministro prometou analisar a situação antes de anunciar o início da abertura da segunda fase, que está previsto para 25 de maio.

Por ABC Color

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *