Veja isto: Polícia Civil do Paraná investiga mulher que divulgou receita para tratar a Covid-19

WhatsApp
Facebook
Foto: Bigstock

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) instaurou um Inquérito Policial, nesta quinta-feira (14), para apurar a conduta de uma mulher, de 63 anos, que divulgou uma suposta receita para tratamento da Covid-19.

A suspeita mora em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e utilizou sua rede social para fazer uma transmissão ao vivo no dia 29 de abril deste ano. 

Cerca de mil pessoas acompanharam a transmissão. Ao tomar conhecimento do fato, a Secretaria Municipal de Saúde denunciou o caso à Promotoria de Justiça, que solicitou investigação policial.

A mulher prestou depoimento na unidade da PCPR. Ela afirmou ter divulgado uma receita, após recebê-la de um anjo que apareceu dias antes durante a madrugada. Ela estaria acordada e ajoelha rezando, quando o anjo teria aparecido e repassado a receita, que seria composta por água, vinagre, água sanitária e água oxigenada. Segundo ela, as pessoas poderiam colocar a mistura em suco para beber.

A senhora foi proibida de veicular a receita, já que todo medicamente precisa ter registro oficial na Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O vídeo já foi retirado da rede social. A mulher foi indiciada pelos crimes de curandeirismo e charlatanismo.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *