O Catuaí Palladium Shopping Center promoveu mais um repasse da campanha “Cabide Solidário”, espaço para doação de roupas, calçados e acessórios, para entidades assistenciais de Foz do Iguaçu e região.
A Casa de Proteção Temporária Acolher recebeu 500 peças, informa o shopping. A casa-lar, há 15 anos acolhe crianças e adolescentes afastados do convívio familiar que tiveram seus direitos violados.
A entidade oferece alimentação, estudo, cursos de encaminhamento para o mercado de trabalho, acolhimento, estrutura emocional, socialização e lazer.
São contemplados pelo trabalho da casa-lar desde bebês, até adolescentes que já estão trabalhando como aprendizes. Para saber mais a casa, basta acessar a página: www.facebook.com/cdptfoz.
A campanha do shopping tem intenção de arrecadar apenas peças limpas e em bom estado de conservação, prontas para uso por alguém que precisa.
Antes da entrega, é realizada uma separação das peças – se estiverem desgastadas, sujas ou furadas, são descartadas.
Entre as organizações já beneficiadas estão a Terra Indígena Tekoha Ocoy e a Associação Fraternidade Aliança (AFA).
As doações devem ser depositadas em uma loja que imita um guarda-roupa, no Piso L2 do shopping, próximo à Praça de Alimentação.
Como sugestão, espaços indicam a doação de camisetas, calças e bermudas; calçados e meias; bolsas e acessórios; camisas, casacos e blusas.
“Mas se você quiser levar aquele cobertor que está sobrando em casa, também será bem-vindo!”, reforça o shopping.
A superintendente do empreendimento, Daiane Simão Ashidate, afirma que shoppings centers são locais onde as pessoas adquirem produtos que as fazem felizes, seja por desejo ou necessidade, e por isso, é um excelente ponto de arrecadação.
“Com essa iniciativa, queremos conscientizar os clientes que, ao comprarem algo novo, podem desapegar do que não usam mais, e destinar para quem precisa”, afirma a gestora.
Para doar, não há prazo determinado, pois a ação acontece durante todo o ano. Mas a sugestão do shopping é aproveitar o tempo frio para ajudar quem precisa com roupas bem quentinhas.