Epidemiologista diz que Ciudad del Este no Paraguai pode ser uma nova Wuhan

WhatsApp
Facebook
Foto: Lanacion

O diretor geral de Vigilância Sanitária do Ministério da Saúde do Paraguai, Guillermo Sequera, advertiu que o governo não deve baixar a guarda porque o pior da pandemia do novo coronavírus ainda não passou.

Ele argumentou que, com a chegada do frio, os riscos aumentam porque o vírus se torna mais resistente. Sequera manifestou sua preocupação com Ciudad del Este durante entrevista na rádio 730 AM.

“Estamos entrando em uma etapa mais perigosa, a tormenta ainda não passou. Não sabemos o que vai acontecer nos meses de junho e julho quando o frio aumentar. A gripe normal associada à covid-19 pode nos golpear muito forte”, destacou o epidemiologista.

“Precisamos fazer uma vigilância muito grande em Ciudad del Este e outros municípios fronteiriços porque se o controle não for eficiente, corremos o risco de uma grande contaminação. A população precisa colaborar e entender o perigo. Não será a polícia nem o Ministério Público que vai segurar a pandemia. Ciudad del Este poderá se tornar uma Wuhan se as medidas duras não forem tomadas”, acrescentou Sequera.

O epidemiologista pediu para a população fazer o teste se surgirem os sintomas do novo coronavírus e lembrou o ocorrido no Chile, que flexibilizou as medidas de prevenção e a situação ficou fora de controle em apenas dez dias.

Por GDia

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *