Romanelli na pista
Enquanto janeiro não chega, as articulações para os principais cargos nas casas legislativas estão a todo vapor. Na Assembleia do Paraná, o experiente deputado Luiz Cláudio Romanelli está na pista. Segundo o Contraponto, ele nunca escondeu de ninguém seu desejo em ser presidente. Líder de bancada nos governos Beto Richa e Roberto Requião, Romanelli é visto como bom articulador, capaz de conversar com atores das mais diferentes alas políticas. Nos bastidores fala-se que ele apoia a reeleição de Ademar Traiano, enquanto aguarda alguma situação externa que possa inviabilizar o aliado.
Na pista II
Os sussurros de que uma nova operação do MP possa atingir a Assembleia, do tipo que levou Beto Richa e sua entourage para a cadeia, têm sido frequentes no Centro Cívico. Se isso ocorrer, anota no blog, Romanelli teria como adversário o deputado Fernando Francischini, (ex?) amigo do peito do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Com Yared
A governadora Cida Borghettu recebeu na manhã de ontem (19), no Palácio Iguaçu, a deputada federal reeleita, Christiane Yared (PR). Cida e Christiane (foto) conversaram sobre as emendas parlamentares ao orçamento da União que podem garantir mais investimentos no Paraná nas áreas de infraestrutura e segurança no trânsito.
Filho é teu!
As autoridades paraguaias devolveram ontem (19), o traficante brasileiro Marcelo Piloto, apontado como chefe do Comando Vermelho. É aquela história, quem pariu Mateus, que embale-o!
De volta
O prefeito Rafael Greca reassumiu ontem a prefeitura de Curitiba, após uma semana em Barcelona, Espanha, onde participou da Smart City Expo World Congress. Ele volta para resolver problemas como a falta de coletes para os Guardas Municipais e a revolta dos cobradores, contrários a bilhetagem automática.
De volta II
Quem também deverá retomar o cargo de titular é prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, que também participou do evento em Barcelona.
Transição
Começou ontem à tarde a transição entre os governos Cida Borgehtti e Ratinho Junior. A equipe do atual governo será comandada pelo chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico e a do futuro governo pelo ex-ministro Reinhold Stephanes.
Transição II
Foi com muita conversa que Ratinho Júnior conseguiu antecipar o período de transição, que, pela vontade de Cida, só começaria no dia 3 de dezembro.
Transição III
Para evitar que casos como este se repitam, informa Roseli Abrão, o deputado Márcio Nunes (PSD), apresentou projeto de lei estabelecendo que o período de transição começará sete dias depois de proclamado o resultado das eleições.