Vagas (quase) preenchidas
O Ministério da Saúde divulgou, na tarde de sexta (23), que 92% das 8.517 vagas disponíveis no edital do Mais Médicos, haviam sido preenchidas. Segundo o órgão, o site recebeu cadastro de 25.901 médicos dom registro no CRM (Conselho Regional de Medicina) e mesmo assim, as inscrições, que terminariam ontem (25), foram prorrogadas até 7 de dezembro. Isto por que, até aquele momento, 27 médicos haviam se apresentado nas unidades básicas de saúde, com a documentação necessária para iniciar a atuar imediatamente.
Preenchidas II
Ainda de acordo com a pasta, 7.871 profissionais já concluíram todo o processo e selecionaram o município onde desejam atuar. O início das atividades é imediato.
R$ 3,64 milhões
Este é o montante que o Senado vai pagar para senadores que não se reelegeram voltarem para casa e para aqueles que ainda nem chegaram. Do Paraná, estão na lista Roberto Requião (MDB) e Gleisi Hoffmann (PT), que se elegeu deputada federal.
Mimo II
Também serão contemplados com o mimo Oriovisto Guimarães (Pode) e Flávio Arnes (Rede), que chegaram em fevereiro na Casa. Os senadores poderão devolver a quantia ao Senado, se assim desajarem.
Governo Bolsonaro
Mais um paranaense pode integrar o ministério do governo de Jair Bolsonaro (PSL). O presidente da Sanepar, Ricardo Soavinski, pode ocupar a chefia do Ministério do Meio Ambiente, adianta a coluna Painel deste domingo, 25, na Folha de S. Paulo.
Governo II
Além do Soavinski (na foto, à direita da governadora Cida Borghetti), o agrônomo Xico Graziano, que deixou o PSDB para apoiar Bolsonaro, está no páreo.
Final adiada
Após as cenas de barbarismo de sábado (24), quando um grupo de vândalos, disfarçadores de torcedores, apedrejou o ônibus que levava o time do Boca Juniors para a final da Taça Libertadores contra o River Plate, em Buenos Aires (Argentina), a Conmebol decidiu adiar novamente a partida.
Adiada II
O jogo, que havia sido adiado para às 18h de ontem, agora não tem data para acontecer e não será suspenso, como pediu o time do Boca.
Circo social
Entre os dias 26 e 29 de novembro, acontecerá o 2° Festival de Circo Social da Fronteira, o maior festival circense de Foz do Iguaçu e região. O evento conta com a participação de artistas da tríplice fronteira, que se reúnem para oferecer arte circense de alto padrão para a comunidade iguaçuense.
Social II
E para iniciar a semana, nesta segunda 26, às 10h30 da manhã, crianças do Circo Social do Cras Norte vão fazer uma movimentação em frente ao Parque das Aves com malabares, monociclo e perna de pau, junto com outros artistas.