A prefeita de Carmelo Peralta, Mirna Orrego, é listada como beneficiária do auxílio emergencial pago pelo Governo do Brasil no âmbito da pandemia de Covid-19. A chefe municipal garante que ela não recebeu dinheiro.
A prefeita de Carmelo Peralta, no Alto Paraguai, Mirna Orrego de Segovia aparece no portal de beneficiários do auxílio emergencial.
A denúncia foi publicada pelo jornal Campo Grande News e revela que o nome da prefeita está na lista do Portal da Transparência, administrado pela Controladoria Geral da União.
A plataforma afirma que Segovia teria recebido 600 reais em abril deste ano, no entanto, não se sabe se o dinheiro foi sacado e não há registros de outras transferências, segundo a mídia.
Nesse sentido, a prefeita disse à mídia brasileira que não recebeu o dinheiro, mas explicou que tem uma conta no Banco do Brasil.
Orrego esclareceu que ele morava em Puerto Murtinho com sua família quando sua filha estava estudando no Brasil e que na época ele recebeu o programa chamado Bolsa Família.
A prefeita tem um identificador social que verifica os beneficiários dos programas sociais no Brasil, que está ativo e, nesse sentido, disse que verificará se o dinheiro foi transferido para sua conta para tomar as devidas medidas.
Por: Última Hora