O Portal Correio do Litoral noticiou, neste sábado (27), a execução a tiros do policial militar aposentado Marques Alves de Souza, de 56 anos, no balneário Eliane, em Guaratuba, no litoral do Paraná.
De acordo com a reportagem, Souza foi baleado no rosto e morreu na cama. A cena do crime revela que ele deveria estar dormindo quando foi morto ou quando o assassino entrou no quarto.
O Correio também apurou que ele teria levado 3 tiros. O subtenente da reserva remunerada da PM morava na rua Guarujá e era simpático e bem relacionado na vizinhança: “Era gente boa e não tinha inimigos no bairro”, disse uma fonte que pediu para não ser identificada.
Logo após dar publicidade ao fato, resultado de uma apuração conjunta do Correio do Litoral e Jornal de Guaratuba, o editor do portal, o jornalista Gustavo Aquino, passou a ser alvo de ofensas de um capitão e um sargento da Polícia Militar, como mostra o print abaixo.
As ofensas contra Aquino foram proferidas pelo comandante da 3ª Companhia da PM, de Guaratuba, capitão Anderson Luis Aparecido e o sargento Ricardo Marchesi, seu subordinado.
Os dois qustionaram o número de homicídios no município durante o ano divulgado pelo Correio, de 14 no total e os três tiros que teriam tirado a vida da vítima.
O Cabeza News se solidariza ao colega jornalista que, caso sejam comprovadas outras informações, deverá dar publicidade às mesmas com o profissionalismo que sempre pautou a atuação de Gustavo Aquino.