O prefeito Chico Brasileiro (PSD) se reuniu, através de plataformas digitais nesta segunda-feira (06), com representantes do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) e da Associação Comercial Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi).
Na pauta, ajustes ao decreto municipal editado na última semana, que determinou o fechamento das atividades não essenciais como estratégia contra a propagação do novo Coronavírus, informa o GDia.
A Acifi já havia encaminhado, ao Governo do Paraná e à Prefeitura de Foz do Iguaçu na quinta-feira (02), pedido de revisão dos decretos estadual e municipal, com efeitos até o dia 14 de julho. Uma das justificativas são as mais de 5,1 mil pessoas que perderam o emprego de janeiro a maio deste ano, em função da pandemia.
Na reunião de ontem, que contou com participação dos presidentes dos conselhos das entidades, os representantes dos setores pediram informações sobre a solicitação encaminhada ao governador. “Também solicitamos a autonomia para o município de Foz do Iguaçu decidir sobre o decreto do governador”, disse o presidente da Acifi, Faisal Ismail.
Continue lendo no GDia