Tiroteio intenso em Ciudad del Este e Presidente Franco entre marinheiros e criminosos deixa pelo menos um ferido

WhatsApp
Facebook

Um intenso confronto de tiros foi registrado pouco antes da meia-noite de quarta-feira (15) no lado paraguaio das margens do rio Paraná, em Ciudad del Este e minutos depois outro em Presidente Franco, ambas as cidades na região de Foz do Iguaçu.

O confronto entre integrantes da Marinha do Paraguai e possivelmente traficantes ou contrabandistas de drogas, pode ser visto de longe devido o barulho e o clarão dos disparos, segundo informou o ABC Color, que postou um vídeo em sua página.

Segundo dados preliminares, pelo menos um miltar ficou gravemente ferido e 35 pessoas foram detidas pela Marinha e Polícia Nacional para averiguação.

O confronto começou por volta das 23h40 no bairro São Miguel, em Ciudad del Este, em uma área chamada Kwait, entre marinheiros e marginais que operavam no rio Paraná.

Conforme detalhado pelo Capitão Walter Díaz, chefe da Marinha, os militares avistaram alguns pacotes que aparentemente eram mercadorias na água e, quando se aproximavam começaram a ser atacados por tiros vindos da terra.

“Primeiro eles eram calibres pequenos e depois armas automáticas de alto calibre”, explicou ele em diálogo ao ABC.

Depois disso, depois das 0:00, outro tiroteio ocorreu em Presidente Franco.

Os militares solicitaram reforços a Polícia Nacional, pois os sobreviventes usavam armas longas.

Fontes policiais confirmaram que uma doação importante foi transferida para o local do conflito para apoiar os marinheiros.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *