Após a tempestade, conexão das unidades de saúde de Foz do Iguaçu está fora do ar há duas semanas

WhatsApp
Facebook

O temporal com ventos de mais de 72 quilômetros por hora, que atingiu Foz do Iguaçu no último dia 30 de junho, além de derrubar árvores e deixar imóveis sem luz, também provocou rompimentos de fibras-ópticas e “queima” de equipamentos de conectividade. Deste então, o sistema de conexão das unidades de saúde pública do município permanecem fora do ar.

A Prefeitura informou, em nota nesta quarta-feira (15), que cobrou agilidade para a restauração do sistema, através da Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (SMTI). De acordo com o comunicado, o município possui o contrato de conectividade de rede com a mesma empresa desde junho/2018, o qual está vigente e na sua segunda prorrogação.

As providências foram solicitadas após a empresa contratada informar o problema devido ao último temporal. As quedas de postes, rompimentos de fibras-ópticas e “queima” de equipamentos de conectividade, provocou a parada total dos pontos de conectividade.

Foram afetadas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas da rede pública municipal, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Câmeras de videomonitoramento e algumas unidades administrativas do Governo.

Procedimento

A Secretaria de Tecnologia da Informação, de acordo com a nota, acionou a empresa prestadora de serviços solicitando a imediata resolução do problema. A empresa, no entanto, solicitou um prazo de 90 dias para restauração total da rede, pedido que foi negado pelo Município. 

O prazo solicitado pela Prefeitura na última terça-feira (14), é de 48 horas para resolução do problema e expira nesta quinta-feira (16). Enquanto isso, de acordo com a nota, equipes da SMTI seguem trabalhando para restabelecer a conexão em locais prioritários como as unidades de saúde. 

Já foram restabelecidos os serviços na UPA João Samek, UPA Dr.Walter, UBS São João, UBS AKLP, UBS Cidade Nova, UBS Porto Belo, UBS São Roque, UBS Três Bandeiras, UBS Sol de Maio, UBS Jardim São Paulo II, CCZ, Vigilância Sanitária, CREAS II, Setor de Iluminação Pública, entre outros departamentos. 

Por: GDia

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *