Ponte da Amizade continuará fechada: Alto Paraná recua e volta à quarentena total devido aos casos de Covid-19

WhatsApp
Facebook

O ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, anunciou nesta quarta-feira que o Departamento do Alto Paraná, cuja capital é Ciudad del Este, retornará à quarentena total devido aos casos do Covid-19. Em princípio, essa medida será de 14 dias.

Por meio de uma conferência de imprensa, o ministro Julio Mazzoleni informou que o Alto Paraná sai da fase 3 da quarentena inteligente e retornará à quarentena total por 14 dias.

O Secretário de Estado destacou que 80% dos casos ativos de Covid-19 no país são do Alto Paraná, bem como 30% do total de internados no território nacional devido à doença.

Foto: Bondade

Ele também mencionou que existe um alto nível de saturação em relação ao serviço de saúde e ao número de leitos para internação.

Por esses motivos, Mazzoleni indicou que era recomendável que o departamento voltasse à fase inteligente de pré-quarentena “com algumas adições” que permitam a operação das fábricas na lógica da equipe e a continuação dos trabalhos.

Por seu lado, a Ministra da Indústria e Comércio, Liz Cramer, destacou que esses setores operarão sob protocolos rígidos. Ele citou a exceção a indústria em geral e setores como produtos farmacêuticos, alimentos, silvicultura, pecuária, pesca, agricultura e atividades financeiras.

“Desde que cumpram o protocolo da tripulação” e acrescentou que a função pública também trabalhará nesta fase com o pessoal, no mínimo, bem como com o serviço de entrega.

Por: Última Hora

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *