Fase 0: Ministério da Saúde autoriza abertura de algumas lojas em Ciudad del Este, no Paraguai

WhatsApp
Facebook
Foto: Wilson Ferreira

Após o encontro entre representantes do Executivo e autoridades do Alto Paraná, foi relatado que o Ministério da Saúde autorizará a operação das lojas por 12 horas, com algumas exceções, durante a inversão de fases nessa região.

O governador do Alto Paraná , Roberto González Vaesken, informou que durante a reunião a operação da maioria dos negócios na área foi acordada com os representantes do Executivo, sob rigorosas medidas sanitárias.

González Vaesken comentou que o horário de funcionamento das lojas será das 05h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira e das 05h00 às 16h00, aos sábados, durante o período de inversão de fases. Posteriormente, as restrições da quarentena total serão aplicadas.

Por seu lado, o ministro da Saúde, Julio Mazzoleni, explicou que restaurantes, academias e atividades relacionadas ao lazer serão restritas durante essas duas semanas. Somente o serviço de entrega em domicílio será permitido.

Além disso, idosos e pessoas com doenças pré existentes não poderão trabalhar durante esse período.

Mazzoleni informou que se reunirá com a equipe técnica do portfólio de saúde para definir os setores que serão regidos pelas exceções acordadas. Ele reiterou que o sucesso das medidas depende da contribuição dos cidadãos.

Várias cidades do Alto Paraná registram mobilizações para a inversão iminente de fase na quarentena inteligente . Essa área é uma das mais afetadas pelo impacto econômico do Covid-19 , devido à dependência do comércio de fronteira.

O alto índice de infecções, mortes e saturação de hospitais seria o motivo pelo qual o governo estabeleceu uma reversão de fase no Alto Paraná.

Por: Última Hora

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *