Com internet, underground de Foz do Iguaçu ganha um novo fôlego

WhatsApp
Facebook
Foto: Reprodução

A internet se tornou uma grande aliada para a divulgação de bandas, músicos, atores, poetas, fanzineiros e produtores da cultura underground de Foz do Iguaçu.

As lives nas redes sociais, que viraram febre com a chegada do novo Coronavírus, deram o “caminho” para divulgação das obras de artistas independentes com pouco, ou quase nenhum, espaço nos veículos de comunicação tradicionais.

A base deste novo fôlego do underground de Foz do Iguaçu tem sido o Jhonny Studio/Bar na região do Jardim Califórnia, próximo ao Templo Budista.

O espaço cultural criado pelo casal punk/HC Jhonny e Josce Garcia, tem sido a casa de mais de uma dezena de bandas de rock, duplas sertanejas, pagodeiros e outros gêneros musicais.

Josce e Jhonny Garcia. Foto: Facebook

O Estúdio do Jhonny se tornou endereço de músicos que buscam outros músicos para formar seus próprios projetos musicais. “Buscamos fazer nossa parte ajudando quem precisa”, dizem Jhonny e Josce.

A ideia de aliar a internet à divulgação cultural ganhou força nos dias 5 e 6 de junho, com a transmissão ao vivo de um festival cultural, que seria realizado com público no Teatro Barracão, mas foi adiado devido a pandemia.

Galera no Jhonny Studio/Bar

O organizador do evento, o produtor cultual e músico Giovani “Lixo” Fagundes, fechou uma parceria com o casal Garcia, com as apresentações das bandas e outras atividades no Estúdio do Jhonny.

Os dois dias contaram com apresentações de bandas, workshop de guitarra e declamações de poesias. Entre uma apresentação e outra, Lixo conversava com os músicos e convidados especiais.

Da live surgiu o “Estúdio em Cena”, programa transmitido ao vivo pelo grupo do Jhonny Studio/Bar no Facebook, a partir das 16h de todo sábado.

As edições são marcadas por muitas entrevistas, som ao vivo, bate-papo com clientes do bar e interação da galera pela internet.

barÔmetro

A rede de computadores deverá ganhar, já a partir da manhã deste sábado (15), um novo programa criado para mostrar as manifestações culturais independentes de Foz do Iguaçu.

O barÔmetro é idealizado pelo músico Kleber Vinícius, o Klebão, e terá transmissões ao vivo e simultâneas pelo Facebook e Youtube.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *