Nova pista proporcionará mais voos para o município, concorrendo com destinos turísticos do mundo inteiro. Primeira parte será concluída em setembro. Investimento bancado pela Itaipu é parte de um aporte de R$ 1 bilhão em obras de infraestrutura.
O presidente Jair Bolsonaro e o governador Carlos Massa Ratinho Junior vistoriaram nesta quinta-feira (27) as obras da nova pista do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, que já alcançaram 40%. A nova estrutura proporcionará mais voos para o município, concorrendo com destinos do mundo inteiro, e é parte do projeto de transformar o Paraná no hub de distribuição da América do Sul.
As obras foram iniciadas em fevereiro e a expectativa é de conclusão no primeiro semestre de 2021. O investimento bancado pela Itaipu Binacional, é parte de um aporte de R$ 1 bilhão em obras de infraestrutura, reforçará a vocação turística do município.
“É uma conquista importante para o Paraná e para o turismo brasileiro nesse canto especial, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, uma das maiores belezas naturais do mundo”, disse o presidente Jair Bolsonaro. No encontro, no canteiro de obras, o presidente da Infraero, Hélio Paes de Barros, explicou o andamento do projeto e os detalhes da construção para o presidente e o governador.
Ratinho Junior afirmou que a ampliação responde a uma solicitação do Governo do Estado para acelerar os investimentos em turismo antes da concessão do terminal para a iniciativa privada. “Ganhamos tempo com essa iniciativa e contamos novamente com a colaboração do governo federal e da Itaipu Binacional. Essa parceria tem sido fundamental para alavancar grandes obras no Paraná”, enfatizou.
Veja mais em: AEN