Convenções vão definir candidaturas a prefeito em Curitiba nas eleições 2020. Veja a lista de pré-candidatos

WhatsApp
Facebook

Partidos têm até 26 de setembro para fazer o registro na Justiça Eleitoral.

Veja quais os nomes que foram definidos, nas convenções dos partidos, dos candidatos à Prefeitura de Curitiba nas eleições de 2020, em ordem alfabética:

Carol Arns (Podemos)

Caroline Arns de Santa Cruz Arruda, de 43 anos, é candidata à Prefeitura de Curitiba (Foto: Reprodução/RPC)

O Podemos lançou, no dia 31 de agosto, Caroline Arns de Santa Cruz Arruda, de 43 anos, como candidata à Prefeitura de Curitiba.

Conforme a assessoria, ainda não foi definido quem será o candidato a vice-prefeito.

“O maior desafio é trazer boas propostas para Curitiba, que realmente tragam desenvolvimento econômico social. A pandemia agravou muitos desafios. Eu acredito que nos vamos encontrar um eleitor muito mais exigente porque hoje ele está vivendo na pele a importância de um governo municipal”, comentou Carol Arns.

Carol Arns é filha do senador Flávio Arns (Podemos) e sobrinha-neta da médica pediatra e sanitarista Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança.

Ela é formada em Direito e Administração e é professora. Carol se filiou ao Podemos no fim do ano passado.

João Guilherme de Moraes (Partido Novo)

Partido Novo lança João Guilherme de Moraes como candidato à Prefeitura de Curitiba (Foto: Murilo Souza/RPC)

O Partido Novo lançou, em 31 de agosto, o médico e empresário João Guilherme de Moraes como candidato à Prefeitura de Curitiba.

A empreendedora social Geovana Conti será a candidata ao cargo de vice-prefeita.

“A gente vai ter que fazer esse investimento, manter e aumentar o investimento na saúde, e muito, favorecer a geração de emprego, favorecer a geração de renda”, destacou João Guilherme, sobre os desafios para a cidade.

O candidato curitibano João Guilherme de Moraes tem 46 anos. Ele é membro da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo e do Conselho Brasileiro de Oftalmologia. Em 2016, participou das eleições municipais de Curitiba, concorrendo ao cargo de vice-prefeito.

Rafael Greca (DEM)

DEM lançou o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, como candidato à reeleição em 2020 (Foto: RPC/Reprodução)

O Democratas (DEM) oficializou em 31 de agosto o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, como candidato à reeleição em 2020. O candidato a vice-prefeito ainda não foi definido.

“[O desafio é] nós ficarmos mais próximos uns dos outros mesmo com distanciamento social. Mostrarmos à população o bem que já foi feito e tudo que ainda podemos fazer com nossa equipe para que essa grande cidade dê a volta por cima e conheça um tempo de recuperação com grande alegria”, afirmou Greca.

O atual prefeito da capital, que tem 64 anos, comandou prefeitura pela primeira vez de 1993 a 1996. Ainda na política, ele foi vereador, deputado estadual constituinte, deputado federal e ministro do Esporte e Turismo.

Formado em economia e engenharia, especializou-se em urbanismo e é membro concursado do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

Renato Mocellin (PV)

Convenção que lançou Renato Mocellin como candidato à Prefeitura de Curitiba foi virtual (Foto: Reprodução)

O Partido Verde (PV) lançou no dia 31 de agosto o professor Renato Mocellin como candidato à Prefeitura de Curitiba. A advogada Soraia Dill Pozo foi apresentada como candidata à vice-prefeita.

“A crise hídrica, a pandemia revelam que a degradação ambiental tem relação com tudo isso. Então, a questão da sustentabilidade, da inclusão social e da mobilidade urbana nortearão a nossa campanha”, afirmou Renato Mocellin.

Ele disse ainda que a cidadania feminina, o pacifismo e a democracia dentro do poder municipal também serão temas prioritários durante a campanha.

Renato Mocellin é professor, historiador e ambientalista e tem mais de 40 anos de experiência em sala de aula.

Por: G1

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *