Feriado da Independência foi um bom teste para retomada das atividades turísticas de Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook
Foto: Nilton Rolin

O feriado prolongado da Independência da República, de 5 a 7 de setembro, representou um bom teste para o setor de turismo de Foz do Iguaçu, no pós-pandemia do novo Coronavírus. Os atrativos tiveram visitação acima da média prevista. O Parque Nacional do Iguaçu, que esperava mil visitantes por dia, fechou o período com o melhor desempenho após a reabertura em 4 de agosto.

O Dia da Independência foi o primeiro feriado longo após a retomada das atividades turísticas em Foz do Iguaçu. O destino seguro limitou a capacidade de visitação e cercou os atrativos conhecidos mundialmente com segurança sanitária para receber turistas e moradores, embalada pela campanha Vem pra Foz, da Itaipu Binacional e parceiros.

Principal termômetro do turismo de Foz do Iguaçu e da Tríplice Fronteira, as Cataratas do Iguaçu receberam visitantes acima do esperado. A estimativa da concessionária Cataratas SA era receber em média 1.000 pessoas por dia, com ingressos vendidos exclusivamente pela internet.

O atrativo recebeu, de sábado a segunda, 7.289 visitantes, marcando o melhor desempenho desde a reabertura do Parque, no início de agosto. Os números revelam ainda a força do turismo regional e doméstico, em combinação com o rodoviário, na retomada das atividades. 
Do total de ingressos nas Cataratas, 7.255 informaram ser de outras cidades ou estados do país. Desse total 1.654 usaram o Passe Comunidade que dá desconto de 90% para moradores das 14 cidades do entorno da unidade de conservação, no limite do Oeste e Sudoeste do Paraná e fronteira do Brasil com a Argentina. Os estrangeiros somaram 34 nos três dias.

Itaipu

O complexo turístico da usina também registrou um desempenho acima da expectativa no feriado prolongado. De sexta-feira (4) até o domingo (6), mais de 2,5 mil pessoas visitaram os atrativos. A Itaipu, na fronteira do Brasil com o Paraguai, reabriu na última semana os passeios do Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) e o Ecomuseu de Itaipu, com cuidados sanitários.

O Marco das 3 Fronteiras que abriga o entardecer e início de noite mais charmosos das Três Fronteiras, recebeu 2.181 entre sábado e domingo (5 e 6). As apresentações culturais, que emocionam visitantes de todos os cantos do mundo, foram realizadas no feriadão, a partir das 17h30. Tudo ao ar livre e com distanciamento entre artistas e público.

Os índices de visitação ficaram acima da expectativa em outros atrativos de Foz do Iguaçu, como o Complexo Dreams Park Show que recebeu muitos moradoras locais e  da região. O Parque das Aves, que reabriu no dia 1º de setembro, já recebeu mais de 4,6 mil visitantes.

Por: GDia

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *