Cabeza News de sexta, 21

WhatsApp
Facebook

Ronildo Pimentel

Inglês vai vendo!
Caro leitor, lembra da velha e batida expressão “para inglês ver”? Pois, pois, nas últimas 48 horas foi exatamente isto que protagonizaram nossos nobres magistrados do Supremo Tribunal Federal, o STF, que há muito deixou de ser supremo para se tornar um ajuntamento de 11 seres. No meio da tarde de quarta, (19), o ministro Marco Aurélio Mello decidiu que todos os presos condenados em segunda instância devem ser soltos, aí incluindo o ex-presidente Lula (PT).

Inglês vai vendo! II
Bastou isto para os chamados formadores de opinião de todas as cataduras irem as redes sociais e, num surto de moralismo, espalhar a novidade e incitar a população contra a decisão de Marco Aurélio. Enquanto isto, quase ficou esquecido o depoimento de Fabrício Queiroz, motorista da família Bolsonaro que movimentou R$ 1,2 milhão em um ano, a tal ponto dele não ir prestar esclarecimentos.

Inglês vai vendo! III
Os nobres parlamentares do Congresso Nacional – senadores e deputados -, aproveitaram para pegar carona no alvoroço e na chiadeira, que imaginaram tomou conta do país, para aprovar, no apagar das luzer daquela quarta, o maior fundo partidário da história – R$ 927 milhões para 2019.

Sem chance
No início da noite o ministro Dias Toffoli, demonstrando que no STF ninguém se entende e ninguém cumpre nada, cassou a liminar de Marco Aurélio, mantendo Lula preso. Foi o suficiente para todos elogiarem Toffoli e irem dormir de consciência tranquila!

Temer e Abdo
A presença dos presidentes Michel Temer (Brasil) e Mario Abdo Benítez (Paraguai) vai colocar Foz do Iguaçu na mídia nacional nesta sexta (21). Os dois chefes de estado se encontram, as 16h na usina de Itaipu, para assinar a autorização para construção de duas pontes entre os dois países, com recursos da binacional. O ato será no Hall de entrada do Edifício da Produção.

Recesso …
… e plantão! Por falar em Itaipu, a partir de segunda (24) a Divisão de Imprensa da usina irá reduzir a frequência de publicações (internet, intranet e redes sociais) e envio de releases. O atendimento voltará ao normal no dia 7 de janeiro de 2019 (segunda). Até lá, haverá plantão com uma equipe reduzida. A coluna deseja bom desanco aos colegas de imprensa.

“Batata Podre”
A equipe da Rádio Paiquerê adiantou ontem que o TJ-PR determinou a prisão do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Londrina, Orlando Bonilha. Ele foi condenado em um dos casos de corrupção e recebimento de propina, que protagonizou na Casa de Leis da cidade.

“Devolve”
Bonilha é conhecido como “Batata Podre” e junto com o também réu Márcio de Mello Piornedo, contrataram assessores em comissão exigindo uma divisão salarial, como é definido o famoso “devolve”. A pena é de cinco anos, três meses e 22 dias de reclusão em regime semiaberto e 173 dias de multa.

Mais notícias

.
  • É uma vergonha só este nosso judiciário. Aliás, todas as instituções do nosso país estão na lama do esgoto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *