Greve dos Correios pode chegar ao fim nesta segunda-feira (21)

WhatsApp
Facebook

Trabalhadores estão em greve desde o dia 17 de agosto

Os trabalhadores dos Correios estão de braços cruzados desde o dia 17 de agosto, mas a Greve Nacional deflagrada pela categoria pode chegar ao fim nesta segunda-feira (21), quando o TST (Tribunal Superior do Trabalho) jugará em Brasília o dissídio coletivo da classe.

A FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhdores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) deixou claro que se o resultado não for positivo a greve continua por tempo indeterminado. No dia 11 de setembro houve reunião de conciliação entre o sindicato e a empresa estatal, mas sem acordo a greve continuou.

A estimativa é que mais de 70 mil trabalhadores da categoria estejam paralisados em todo o país. Só em Cascavel, a adesão é de 85%, o que resultou na redução de equipe para o atendimento ao público.

A greve foi deflagrada após o anúncio da revogação do atual Acordo Coletivo que estaria em vigência até 2021 e que garantia os direitos trabalhistas dos profissionais. Os trabalhadores também lutam contra a privatização dos Correios.

Confira os direitos adquiridos pela categoria: Catve

Mais notícias

  • Os correios não deve ser privatizado.
    Os direitos adquiridos pelos funcionários dos Correios deverá ser mantido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *