O governo do Paraguai anunciou, nesta terça-feira (22), a aprovação do protocolo sanitário para a reabertura gradativa da fronteira de Ciudad del Este, destacou o site do Ultima Hora.
A intenção é acalmar o ânimo das autoridades e comerciantes do Oriente, que exigem a reativação da fronteira diante da crise econômica.
O presidente da Câmara dos Empresários de Ciudad del Este, Carlos Jara, disse que nesta terça-feira se espera chegar a um acordo com o Governo sobre o protocolo de abertura.
Além disso, disse que o setor pedirá acordo sobre um ponto importante e que tem a ver com a melhoria da gestão da Saúde Pública para dar uma resposta adequada no âmbito da saúde.
“A saúde foi muito precária na gestão nestes meses de pandemia, atrasos nos resultados, na entrega dos insumos ou nos leitos e é necessário que o Ministério também assuma um papel de responsabilidade porque hoje não tem capacidade para permitir a passagem de cidadãos em a fronteira ”, afirmou o empresário a rádio Monumental 1080 AM.
O representante comercial mencionou que a reabertura deve ser feita de forma gradual, controlada e responsável para não complicar o contágio da Covid-19.
Continue lendo no Ultima Hora