O novo plano de governo para 2021-2024 do prefeito Chico Brasileiro (PSD) e do candidato a vice-prefeito Francisco Sampaio (PSD) prevê a criação de um centro cívico que vai reunir a maioria dos serviços públicos e de atendimento ao cidadão em Foz do Iguaçu. “A implantação desse espaço é um desejo da cidade de longa data, de mais de 40 anos, , mas antes de tirar esse projeto do papel tínhamos muitos serviços para fazer voltar a funcionar”, disse Chico Brasileiro.
Agora nesta pós pandemia, a partir de 2021, técnicos da prefeitura vão se debruçar e detalhar a proposta, tornando-a factível do ponto de vista financeiro e estrutural. “O Centro Cívico será criado para que os serviços disponíveis sejam reunidos em um único endereço e tornar mais fácil para o cidadão acessar os serviços e informações”, disse Chico Brasileiro
A implantação do espaço, perto de outras unidades de serviços públicos estaduais e federais, vai facilitar o acesso e atendimento para todas as pessoas, e revê inda acesso para veículos particulares e do transporte público. O projeto vai assegurar a acessibilidade para pessoas com deficiência, idosas e/ou com mobilidade reduzida.
Crédito – Secretários e diretores da prefeitura destacam a importância da descentralização dos serviços ofertados à população, mas apontam que a construção do centro cívico vai representar economia, funcionalidade e eficiência do serviço público. E isso é muito importante na nova gestão pública”, disse.
Chico Brasileiro confirma que hoje a prefeitura tem crédito financeiro necessário para implantar o projeto esperado desde o início da década de 80 quando o primeiro plano diretor previa reunir numa mesma área, no caso o trecho da Avenida Paraná entre o trevo da República Argentina e a BR-277, a maioria dos serviços públicos municipais, estaduais e federais.
“Assim como fizemos nesta atual gestão, vamos trabalhar com dedicação e com parceiros que realmente se preocupam com o futuro da nossa cidade como os governos estadual, federal e Itaipu Binacional.