“Estamos voltando ao normal, graças a Deus”, afirma Chico Brasileiro, sobre o turismo de Foz do Iguaçu

WhatsApp
Facebook

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) destacou nesta terça-feira, 13, o empenho de todos os segmentos, entidades e organismos na retomada da atividade turística constatada com os números de visitações nos principais atrativos de Foz do Iguaçu neste final de semana e segunda-feira, 12. “Estamos voltando ao normal, graças a Deus. Agimos com responsabilidade e com apoio de todos os setores, já se constata que os números de visitas no feriadão foram muito bons e mostram essa retomada”, disse Brasileiro.

“Em especial, agradecemos a Itaipu Binacional, que está com uma campanha forte para trazer de novos os turistas, Conselho Municipal de Turismo, Instituto Visit Iguassu, Acifi e todos os profissionais, empresas e trabalhadores do setor que se empenharam fortemente para este novo momento”, completou Brasileiro.

Prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro

Os próximos feriados e as festas de final de ano – natal e ano novo -, a expectativa é ampliar as visitações também sinalizada com a reabertura das pontes da Amizade (fronteira com o Paraguai) e da Fraternidade (Argentina). Números levantados pela Itaipu Binacional apontaram que os quatro principais atrativos registraram mais de 28 mil visitantes no feriadão, um aumento de 61% sobre a movimentação no último feriado prolongado, de 7 de setembro

“Vem para Foz”

A Itaipu credita grande parte do aumento da visitação à campanha “Vem pra Foz” desenvolvida pela binacional com apoio do trade turístico. No feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, os quatro principais atrativos (Parque Nacional Iguaçu, Parque das Aves, Itaipu e Marco das Três Fronteiras) registraram, juntos, 28.348 visitantes de sábado (10) a segunda-feira (12), um aumento de 61% sobre o último feriado, quando registraram 17.886 turistas.

No parque nacional, foram 11.844 visitantes contra 7.289 de 5 a 7 de setembro. Na mesma comparação, o Parque das Aves recebeu 7.512 turistas, contra 4.105 no feriado anterior. Na Itaipu, aumento de 3.800 para 4.717. E, no Marco das Três Fronteiras, de 2.692 para 4.275. 

Pelo perfil dos visitantes observado tanto nas Cataratas do Iguaçu como na Itaipu, a maioria dos turistas é da região ou do Paraná, público que corresponde ao foco da campanha “Vem pra Foz”. “Foz do Iguaçu se preparou para receber o turista com segurança, e o movimento crescente é sinal de que o público está respondendo e contribuindo com a retomada gradual da economia regional. Foz oferece opções turísticas ao ar livre, de contato com a natureza, que são bastante indicadas para o momento pós-pandemia”, afirmou o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

Próximo feriado

Com os bons resultados obtidos neste último final de semana, a expectativa é de uma movimentação ainda maior no próximo feriado, no dia 2 de novembro, que também cairá em uma segunda-feira. “O brasileiro demonstrou que está ansioso para viajar, e a cidade mostrou que está preparada para receber. Estamos todos de parabéns. É o turismo alavancando a retomada econômica com responsabilidade”, acrescentou o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Paulo Angeli. 

Lançada no final de agosto e produzida pela Itaipu Binacional, a campanha teve como foco inicial o estímulo ao turismo regional e, a partir da segunda fase, iniciada em setembro, conta com o aplicativo Foz com Desconto, uma plataforma para a venda de atrativos, produtos e serviços com condições especiais. Além do Comtur, outras instituições locais como o Instituto Visit Iguassu e a Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi) fazem parte da iniciativa.

“A campanha ‘Vem pra Foz’ e o aplicativo Foz com Desconto demonstram efetividade comprovada pelo crescimento do número de visitantes neste feriado de outubro, e deverá  ampliar o movimento no feriado de Finados, inclusive reiniciando a demanda do turismo receptivo, com a implementação dos novos voos para o Destino”, concluiu o presidente do Visitors Bureau, Felipe Gonzalez.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *