Paraguai tem queda na ocupação de UTIs para Covid-19, mas autoridades pedem para não baixar a guarda

WhatsApp
Facebook

Alto Paraná registra menor percentual de ocupação de internação pela doença

O Paraguai registrou, nos últimos dias, uma queda na ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com o novo Coronavírus (Covid-19), no entanto, as autoridades pedem para a população “não baixar a guarda” em relação a doença, informa o Última Hora.

A diretora dos Serviços Hospitalares de Terapias e Emergências do Ministério da Saúde Pública, Letícia Pintos, disse ontem que “há uma trégua” quanto à ocupação de leitos normais e terapia intensiva para pacientes com Covid-19, em relação ao algumas semanas atrás.

Embora estejamos em um platô, ou seja, não há duplicação de casos de contágio ou declínio e se mantém um alto índice de internação, isso não significa que o sistema esteja sobrecarregado. “Estamos no limite, mas não ultrapassados”, disse a especialista a Monumental 1080 AM.

De acordo com ela, no departamento de Alto Paraná, cuja capital é Ciudad del Este, a situação melhorou muito. A ocupação dos leitos de terapia intensiva é de 65%, o que seria 19 dos 30 leitos.

Dos 80 leitos normais, atualmente estão ocupados 16. Na emergência respiratória, apenas dois leitos.

Em nível nacional, a ocupação de leitos terapêuticos é de 82% das unidades disponíveis, enquanto no Departamento Central está entre 87% e 90%.

Continue lendo no Última Hora

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *