A Argentina vai iniciar em dez dias seu processo de reabertura para visitantes estrangeiros, após sete meses completamente fechada. Neste primeiro momento, apenas uruguaios que viajam de barco poderão entrar, mas a expectativa é de que até o final do ano brasileiros sejam dentre os autorizados.
Em entrevista ao portal UOL, o ministro argentino do Turismo e Esportes, Matías Lammens, afirmou que os primeiros visitantes seguirão um protocolo rígido, que inclui teste para Covid-19 a bordo da embarcação, antes da chegada na Argentina.
A ideia que esse período de testes, que em breve deve se estender aos visitantes vindos do Paraguai, sirva para determinar quais práticas serão adotadas no protocolo final para a abertura mais ampla.
“Queremos começar a permitir primeiro a entrada de estrangeiros de países limítrofes, principalmente do Brasil, e em segundo lugar do Chile”, disse o ministro argentino.
O ministro lembrou que brasileiros são a nacionalidade que mais visita o país, representando US$ 6 bilhões em receitas só no ano passado. Embora não tenha cravado uma data para a reabertura para os brasileiros, Lammens estima que “antes do fim do ano possamos ter a possibilidade de receber turistas brasileiros”.
“Estamos trabalhando em protocolos e em fazer algumas experiências com o Uruguai e com o Paraguai. Depois naturalmente esperamos poder receber turistas brasileiros, chilenos, peruanos. É nossa vontade. Mas claro que é o Ministério da Saúde e o presidente quem terminam definindo se efetivamente vamos abrir as fronteiras ou não, mas temos expectativa de que possamos começar a abrir na temporada de verão”, também afirmou o ministro.
Seguimos acompanhando as notícias da reabertura, esperando que em breve possamos voltar a visitar nossos hermanos.
Por: Melhores Destinos