O candidato a vereador Fábio Aguayo (PSL) levou para o debate eleitoral o drama dos donos de bares, lanchonetes, restaurantes e casas noturnas de Curitiba, que tem sofrido com os excessos em operações da AIFU durante a pandemia da Covid-19.
O presidente da Abrabar veiculou nas redes sociais um vídeo gravado na última quinta-feira (22) pelo empresário de gastronomia Carlos, no momento em que a AIFU fechava seu estabelecimento, o Nosso Boteco, tradicional bar do Boa Vista, em Curitiba.
“Fecharam nosso bar com todos os devidos alvarás que nós temos, que são necessários para o funcionamento, vigilância sanitária…”, disse o o empreendedor, ao questionar a atitude dos agentes, sob o argumento de aglomeração no estabelecimento.
AQUI e veja os vídeos no Facebook
O empresário listou praças, parques e praias e outros espaços comuns que estão lotados e não tem ação do poder público contra. Em um segundo vídeo, ele mostra a saída das viaturas que conduziam ao menos 40 policiais, disse.
“Veja o desespero, indignação e desabafo forte deste empreendedor que foi fechado pela AIFU, sob alegação de aglomeração”, reforçou Fábio Aguayo, que desde o início da pandemia vem denunciando abusos contra a categoria.
“Por isso a nossa candidatura é para ajudar corrigir e aprimorar as legislações, medidas desproporcionais e modus operandis de operações contra os empreendedores e trabalhadores”, ressaltou o candidato, número 17.890 na urna eletrônica.
Neste sábado (24), Fábio Aguayo visitou o Nosso Buteco, para levar solidariedade ao empresário e reafirmar o compromisso de defender o setor a partir de 1º de janeiro na Câmara de Vereadores de Curitiba.