Paraguai quer a revogação de status de refugiados de três condenados que vivem no Brasil

WhatsApp
Facebook

Ronildo Pimentel – Cabeza News

O governo federal do Paraguai vai cobrar do governo Jair Bolsonaro, a revogação do status de refugiado de três condenados de sequestro que vivem no Brasil. A informação é do presidente Mario Abdo Benítez, que abordou o tema agora pouco em sua conta no Twitter.

“Decidimos enviar nosso embaixador Hugo Saguier a Brasília para solicitar formalmente a revogação do status de refugiado de Juan Arrom, Anúncio Martí e Víctor Colmán, processados ​​por sequestro”, disse Benítez, após reunião com Saguier (foto).

Os três paraguaios supostamente residem no Paraná, de onde comandariam as ações do Exército do Povo Paraguaio (EPP), grupo considerado terrorista e responsável por uma série de sequestros, entre eles um senador do vizinho país.

Em 2010, o governo do então presidente Fernando Lugo, já tentou a extradição de Juan Arrom, Anúncio Martí e Víctor Colmán, acusados de inúmeros crimes cometidos no país a partir de 2001.

Os três chegaram a ser presos no Brasil, mas com argumentos de que teriam sofrido tortura para confessar os crimes, Arrom, Martí e Colmán receberam refúgio político o país, concedido pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare).

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *