Hoje, quinta-feira (5), é o último dia para a solicitação da segunda via do título de eleitor em todo o território nacional.
Mas para isto, é preciso estar regularizado com a Justiça Eleitoral. O documento só é emitido para quem está livre de débitos com a Justiça Eleitoral, por exemplo, multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário, ou ainda ter recebido multas por violação do Código Eleitoral.
No dia da eleição o eleitor também pode se apresentar à mesa de votação trazendo consigo qualquer documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou a carteira de motorista. Além disso, também existe a possibilidade de usar este ano o e-título. Para ter disponível o e-título, basta baixar a versão digital do documento no aplicativo disponível no Google Play ou Apple Store.
O aplicativo permite o eleitor verificar o seu local de votação, além de ter acesso aos serviços como a emissão de certidões de quitação eleitoral e negativa de crimes eleitorais. O local de votação ainda pode ser conhecido no Portal do Tribunal Superior Eleitoral. A consulta pode ser feita no site pelo nome do eleitor ou número do título, data de nascimento e nome da mãe.
Por: GDia