Moradores de Foz do Iguaçu e municípios vizinhos do Parque Nacional do Iguaçu têm tarifa especial no Parque das Aves

WhatsApp
Facebook

O valor é de apenas R$ 10 por pessoa e visa incentivar o turismo na comunidade. É necessário apresentação de comprovante de residência em nome do visitante e documento oficial com foto

Com o objetivo de incentivar o turismo doméstico e novas medidas de segurança, moradores de Foz do Iguaçu e municípios vizinhos do Parque Nacional do Iguaçu terão tarifa especial de apenas 10 reais por pessoa. O desconto é de 83% comparada com a tarifa normal de R$ 60.

A iniciativa existe há mais de 10 anos sem alteração no valor, porém muitas pessoas não sabem do benefício aos moradores da região. É necessário apresentar comprovante de residência recente, em nome do visitante, acompanhado de documento de identificação. Menores de 18 anos podem apresentar comprovante em nome dos pais.

Para Carmel Croukamp, a medida visa a incentivar a população da região a conhecer as maravilhas da Mata Atlântica como forma de incentivar o lazer, a cultura e o conhecimento. “Desde que o Parque foi inaugurado, em 1994, fomos muito bem acolhidos por essa comunidade. Nada mais justo do que retribuir a essa gente que tanto nos apoiou em todos os momentos de nossa história”, diz.

Os municípios contemplados são Capanema, Capitão Leônidas Marques, Céu Azul, Lindoeste, Matelândia, Medianeira, Ramilândia, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha, São Miguel do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste. O uso de máscaras, a aferição da temperatura dos visitantes logo na chegada, sinalizações sobre o distanciamento e uso de álcool 70% são parte das medidas sanitárias comuns para o atrativo.

Venda online

A fim de facilitar a entrada no Parque, evitar filas e manter o distanciamento social, o atrativo recomenda que o visitante adquira seu ingresso pelo site ingressos.parquedasaves.com.br. Lá ele escolhe a data e hora do passeio.

Não é concedido desconto para serviços extras e os benefícios não são cumulativos.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *