Apesar dos turistas ainda estão receosos para viajar para fora, cresce o desejo de conhecer novos pontos turísticos dentro do Brasil. Veja cinco destinos por onde você pode começar
As belezas naturais do Parque Nacional do Iguaçu colocaram Foz do Iguaçu entre os cinco lugares paradisíacos para se conhecer no Brasil, ranking elaborado pelo iG Turismo para turismo interno durante a pandemia do novo coronavírus.
A intenção, explica o portal, é aproveitar este momento de indício de estabilização da doença, quando os turistas brasileiros já conseguem ganhar um pouco mais de confiança para viajar.
Com o receio de visitar outros países, expandem-se as possibilidades de conhecer novos locais dentro do Brasil. O país é conhecido por sua diversidade cultural e regional, sendo capaz de agradar a todos os gostos.
É tanta opção de passeio que é fácil se perder entre os destinos, informa o portal, que orienta os leitores: “planeje sua visita!”.
Foz do Iguaçu é o destaque do sul do País, por abrigar um dos patrimônios naturais mais conhecidos no mundo inteiro. “Trata-se das Cataratas do Iguaçu”, diz a reportagem.
Mesmo na pandemia, lembra o informativo, o Parque Nacional do Iguaçu voltou a funcionar seguindo todos os protocolos sanitários.
“Também atraem os turistas o Parque das Aves, em que turistas podem entrar nos viveiros; o Marco das Três Fronteiras, onde é possível ver o encontro de Brasil, Paraguai e Argentina, e a usina hidrelétrica de Itaipu”, completa o portal.
Integram ainda o roteiro Santarém no Pará, Caraíva na Bahia, Pirenópolis em Goiás e Cananéia em São Paulo.
Leia a íntegra do artigo no iG Turismo
Breve nossas Cataratas estarão bombando e o turismo fortalecido