Os candidatos e candidatas a prefeito de Foz do Iguaçu receberam do Sinduscon Paraná Oeste (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná), nesta quinta-feira (12), na sede da Acifi (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu) um documento contendo sugestões do setor para colaborar com o próximo mandato que se inicia a partir de 1º de janeiro de 2021. O documento, em formato de ofício, foi entregue por Ricardo Lora, presidente do Sinduscon Paraná Oeste, e por Renato Pena Camargo, primeiro vice-presidente da entidade.
De acordo com os dirigentes classistas, a maior parte das ideias converge com os respectivos planos e governo dos candidatos. São sugestões que buscam a modernização da administração pública e digitalização e processos, dizem respeito ao incentivo ao IPTU Verde, versam sobre a necessidade de criação de um instituto de planejamento com atuação eminentemente técnica e também da participação do setor produtivo na elaboração do novo plano diretor da cidade, entre outras políticas públicas que buscam o desenvolvimento a médio e longo prazos.
O Sinduscon Paraná Oeste possui amplas condições de colaborar com o desenvolvimento de Foz do Iguaçu. “Ao longo dos anos, os associados foram buscando o conhecimento e aprimorando o compartilhamento de ideias. Essa maturidade e conhecimento acumulados podem ser bastante úteis para o próximo governo e nos colocamos à disposição para colaborar e abrir nossas portas para a futura administração, assim como queremos que a municipalidade esteja aberta a nós”, explica Ricardo Lora.
Da assessoria