Em Londrina ainda pode haver mudanças na lista dos personagens que ocuparão as 19 cadeiras da Câmara de Vereadores.
Além de Mara Boca Aberta (PROS), que vai discutir esta ação, dois outros partidos estão ingressando com ações para ver se conseguem beliscar vagas.
O PSDB quer que a Justiça Eleitoral contabilize os votos dados a dois candidatos que tiveram seus registros indeferidos mas que ainda há recursos. O Palhaço Pirulito fez 41 votos e Denise Numata conquistou 518 votos. Se forem contabilizados para o partido, é quase certo que o PSDB conquiste uma vaga na Câmara. Neste caso, garantiria a reeleição de Amauri Cardoso. “Nós estamos argumentando que os dois candidatos indeferidos cumpriram todos os procedimentos dentro do prazo legal. E não foram concluídos ainda por causa dos problemas provocados pela pandemia que atrapalhou todos os processos. Eles fizeram de tudo para garantir a participação e estamos solicitando que a Justiça entenda desta forma”, disse o advogado Frederico Reis, da F.Reis & Associados.
O PDT, que também ficou fora da Câmara, está na briga para validar os votos dados ao candidato Zezinho Fisioterapeuta, que fez 1080 votos mas teve a candidatura indeferida. Neste caso, o primeiro nome do partido seria o atual vereador Roberto Fu, que conquistaria mais um mandato.
Segundo Jordan Rogatte, advogado de Zezinho, em 2018 ele saiu candidato a deputado federal. E o TRE enviou a ele uma intimação para que regularizasse as contas de campanha. Ocorre que Zezinho é cego e a intimação foi via correio. “A intimação não foi em braile ou em audio, foi enviado na escrita normal. Estamos requerendo a nulidade da decisão do TRE já que o candidato tem a garantia da acessibilidade”, disse Rogatte.
Por: Paçoca com Cebola