Kassab aponta o governador Ratinho Jr como pré-candidato do PSD à sucessão de Bolsonaro em 2022

WhatsApp
Facebook

O presidente nacional do PSD, ex-ministro Gilberto Kassab, citou o governador Ratinho Júnior como um dos possíveis nomes do partido para disputar a Presidência da República em 2022. A declaração foi dada em entrevista ao jornalista Josias de Souza, do Uol.

De acordo com a reportagem, Kassab estaria animado com os 10,6 milhões de votos obtidos pela legenda no primeiro turno da eleição municipal de 2020, que garantiu à sigla o terceiro lugar no ranking dos mais votados. E por isso, cogita lançar sua própria candidatura presidencial em 2022.

“Não há partido que tenha o respeito do eleitor se não deixar claro que o objetivo será sempre apresentar, em todas as eleições, candidaturas majoritárias”, disse dirigente. “Não será diferente em 2022 —para governador e presidente da República.”

“Temos alguns nomes. O senador Antonio Anastasia (MG) tem muita credibilidade. Temos o governador Ratinho Júnior. Há também o senador Otto Alencar. Acho que podem ganhar uma eleição, porque o partido tem dimensão para lançar uma candidatura e trabalhar o nome. São pessoas que, caso se elejam presidente, têm experiência para fazer um bom governo. Temos condições de discutir isso”, afirmou Kassab.

O presidente do PSD concorda com a avaliação de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi um dos perdedores da eleição deste ano, tendo visto aliados como Celso Russomanno, “derretendo” em São Paulo. “O presidente da República transmitiu para o brasileiro uma falta de preocupação com a pandemia”, declarou Kassab. “Isso não ajuda. Aconteceu o mesmo também com Donald Trump, nos Estados Unidos”, considera ele.

“Nosso objetivo é o de ter uma candidatura. A gente sabe que isso depende de uma série de circunstâncias. Mas temos bons quadros que poderão, sim, ser bons candidatos. Ganhar ou perder é do jogo”, afirmou Kassab. Por coerência, tenho que me concentrar no projeto próprio. Não vamos analisar nesse momento nenhum projeto de aliança. Vamos nos concentrar na candidatura própria. Estamos nos esforçando muito”, disse ele.

Por: Fábio Campana

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *