Soldado Fruet destaca aprovação de dez colégios cívico-militares em Foz do Iguaçu e região

WhatsApp
Facebook

O deputado estadual Soldado Fruet (PROS) destacou, na sessão plenária desta terça-feira (17), a aprovação do modelo cívico-militar em mais dois colégios estaduais de Foz do Iguaçu: o Sol de Maio e o Presidente Castelo Branco. Com estas últimas definições, a modalidade será implantada em todos os dez colégios do Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu que passaram pela consulta pública da Secretaria Estadual da Educação (SEED). “Fiquei muito contente, pois acredito muito nesta metodologia que o governo está aplicando nestes colégios”, afirmou o parlamentar.

Segundo o Soldado Fruet, a região da fronteira é muito problemática para a juventude, devido à drogadição e à violência. “Como policial, cansei de prender drogas e armas até dentro da própria sala de aula com alunos”, contou. Ele salientou que “quando você não tem um bom exemplo em casa, muitos jovens procuram se espelhar em alguém no colégio, então nada melhor que melhorar a vida escolar”.

O deputado do PROS reiterou que os policiais militares não estão querendo tomar o lugar de ninguém nos colégios cívico-militares. “Professor é para dar aula, os policiais estarão presentes para manter a lei, a ordem, o patriotismo, o civismo e para dar a sensação de segurança aos professores e, principalmente, alunos, porque a drogadição no entorno dos nossos colégios é muito grande”, frisou.

A migração do modelo tradicional para o cívico-militar em 2021 foi aprovada pela comunidade escolar em seis colégios estaduais de Foz do Iguaçu (Tarquinio Santos, Costa e Silva, Carmelita de Souza Dias, Ipê Roxo, Sol de Maio e Castelo Branco), dois de Medianeira (Naiara Felini e Tancredo Neves), um de São Miguel do Iguaçu (Nestor Vitor dos Santos) e um de Santa Terezinha de Itaipu (Ângelo Benedet). Além destas instituições, Foz do Iguaçu já conta com o Colégio da Polícia Militar, criado pela ex-governadora Cida Borghetti a pedido do Soldado Fruet, e o Colégio Estadual Tancredo de Almeida Neves foi escolhido para implantação do modelo cívico-militar federal.

Mais notícias

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *