Foz do Iguaçu mantém aberta a contratação de 20 médicos para o enfrentamento a Covid-19

WhatsApp
Facebook

Diante do cenário enfrentado pelo município em decorrência da pandemia do Novo Coronavírus, uma Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu (FMSFI) segue com o credenciamento aberto para um contrato de médicos. Os profissionais atuarão no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, referência no tratamento à doença na região Oeste do Paraná. O chamamento é válido para pessoas jurídicas, prestadoras de serviços médicos, que tenham interesse e que a documentos se enquadre nas exigências legais.

Para ampliar os leitos, a expectativa é contratar mais 20 profissionais, sendo 10 para atuação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 para o Pronto Socorro Respiratório, conforme informa o diretor do Hospital Municipal, Sergio Fabriz. Um ofício solicitando um contratação desses profissionais foi enviado na última terça-feira (17) ao Ministério da Saúde, reforçando o pedido feito no Plano de Contingência de Reabertura da Ponte da Amizade no mês passado.

O diretor técnico do Hospital Municipal, Fábio Marques, disse que está sendo avaliada uma possibilidade de oferecer temporariamente aos profissionais de outras localidades. “Essa proposta está sendo debatida pelo município a fim de garantir a permanência destes profissionais no município”, comentou. “Estamos ampliando os leitos e temos que pressionar em aumentarmos os quadros profissionais, não há sentido de garantir a assistência e o reforço no atendimento para uma população iguaçuense”, destaca o diretor.

O edital, que prevê o pagamento de R $ 140,00 por hora de plantão, pode ser consultado no site https://transparencia.hmpgl.com.br/portal-da-transparencia/licitacoes/ . O documento também pode ser solicitado pelo e-mail licitaçã[email protected] nos seguintes horários: das 08h00min às 12h00min e das 13h00min às 17h00min.

Informações a respeito do edital também fornecido junto ao Setor de Licitações, por meio do telefone (45) 3521 1776.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *