Presidente da Comissão de Turismo da Assembleia indica Foz do Iguaçu para sediar escritório da OMT no Brasil

WhatsApp
Facebook
Foto: José Fernando Ogura / ANPr

O presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Soldado Fruet (PROS), solicitou formalmente ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que indique o município de Foz do Iguaçu para sediar o escritório da Organização Mundial do Turismo (OMT) no Brasil. A escolha do País para receber o primeiro escritório da agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU) nas Américas – e o quarto no mundo – foi confirmada pelo secretário-geral da OMT, Zurab Pololikashvili, em reunião com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Turismo na última segunda-feira (16).

“Foz do Iguaçu é o segundo destino turístico mais visitado do País, rico em belezas naturais e mundialmente conhecido pelas Cataratas do Iguaçu, uma das oito maravilhas do mundo moderno”, destacou Soldado Fruet no ofício encaminhado ao ministro nesta quinta-feira (19). Segundo o deputado, “considerando que nossa cidade tem no turismo a base de sua economia, recebendo mais de 2 milhões de visitantes todos os anos, além de estar no coração do Mercosul, justo seria que o escritório da Organização Mundial do Turismo estivesse sediado em Foz do Iguaçu (PR)”.

A autoridade máxima do turismo mundial veio ao Brasil para uma série de agendas com foco no retorno seguro e gradual da atividade no País. No encontro com o presidente Bolsonaro, Zurab manifestou o interesse em parcerias para ofertar qualificação da mão de obra no setor. “É a primeira vez que um governo dá prioridade à pauta do turismo. Estamos comprometidos com o governo brasileiro para investir mais em qualificação e infraestrutura, além de abrir um escritório de divulgação no Brasil porque é impossível desenvolver o turismo sem uma boa qualificação. Temos produtos e metodologias que vamos trazer para cá com o intuito de capacitar os jovens brasileiros para esse mercado”, disse o secretário-geral.

Assessoria.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *