Cabeza News de quinta, 17

WhatsApp
Facebook

Ronildo Pimentel – Cabeza News

Osmar Dias de volta?
Ele garante que não. No último dia 9, em passagem por Mandaguari, na região de Maringá, o ex-senador passou numa oficina onde encontrou o vice-prefeito Ay Stroher. Do bate-papo, alguém pediu para fazer uma foto que acabou no site Correio de Notícias, com a informação de que ele, Osmar Dias, estaria percorrendo o estado na intenção de reestruturar o PDT para chegar forte nas próximas eleições. Ontem (16) ele acabou ligando para o blog e desmentindo e afirmando “quero distância” da política.

Desmentido antes
O Cabeza News reproduziu a nota do Correio de Notícias, de Mandaguari e, em conversa com o vice-prefeito Ary Stroher, corrigiu a informação, em atualização no final da tarde de ontem. “Foi mal entendido. Visita casual. (Osmar) Estava de passagem e não se tratou de política ou de partido”, comentou Stroher.

Reações
A notícia desmentida por Osmar Dias, acabou gerando reações diversas nos bastidores políticos do Paraná. No MDB do Paraná, houve revolta. Isto por que, o ex-senador eram o candidato escolhido que iria receber apoio do partido na eleição para Governo do Estado em 2018, mas na última hora, acabou desistindo.

Alternativa
Sem candidato, o MDB lançou o deputado federal João Arruda, que conquistou mais de 700 mil votos e ficou em terceiro na corrida ao Palácio Iguaçu. “Fomos salvos pela coragem do João Arruda, que para manter o MDB unido e forte, abriu mão de uma reeleição garantida disputando o cargo de governador”, comentou um emedebista de longa data.

Líder
O prefeito Rafael Greca encontrou ontem o vereador Pier Pietruzziello, que foi candidato a deputado estadual em 2018, e o convidou novamente para ser seu líder na Câmara de Curitiba. “Tendo a Gralha Azul por testemunha, acabo de convidar o vereador Pier Petruzziello para ser novamente o líder do meu governo na Câmara Municipal na legislatura que começa em fevereiro”, disse Greca.

Em baixa
O impacto da falta de chuvas regulares na safra de soja do Paraná deve ser significativo nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. A estimativa extraoficial do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura do Paraná é de que a quebra de safra seja superior a 30% nessas áreas.

Baixa II
Nesta semana, o órgão havia divulgado um boletim que aponta que 12% da lavoura paranaense estão em condições consideradas ruins. O relatório detalhado da safra será publicado na última semana de janeiro.

Baixa III
“Em algumas áreas produtoras, principalmente as das regiões Oeste e Sudoeste, as perdas devem ser maiores que 30%. Isso ainda não está oficializado, mas as informações que temos apontam para isso”, ressaltou o diretor do Deral, Salatiel Turra, em entrevista ao Sistema Faep-Senar-PR.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *