Doar sangue é um ato voluntário e que carrega um sentimento de gratidão. Em 2020, diante da pandemia do novo coronavírus, esse ato tornou-se ainda mais valioso, já que pela prevenção, muitos doadores não saíram de casa. No Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, a equipe do Hemonúcleo de Foz do Iguaçu, administrado pelo Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), faz um agradecimento aos doadores.
Segundo a responsável técnica do Hemonúcleo, Dra Alessandra Giordani Ritt, “mesmo na pandemia, muitos pacientes precisaram deste gesto único e insubstituível de solidariedade”. Por isso, a importância da doação. “Só temos a agradecer a todas as pessoas que doaram sangue, amor e vida neste ano tão difícil”, afirmou a Dra Alessandra.
Em 2020, a média mensal de bolsas coletadas é de 1.015. Para atender a demanda necessária e manter os cuidados de prevenção da covid-19, o Hemonúcleo tem trabalhado com agendamento das doações, por meio do telefone: (45) 3576-8001, ou e-mail: [email protected].
Para ajudar, o doador precisa ter de 18 a 65 anos, pesar acima de 50 kg, ser saudável, estar bem alimentado e ter dormido no mínimo seis horas.
Da assessoria