Clientes adquirem uma segunda residência que podem ser ocupadas em determinados períodos do ano
Foz do Iguaçu vai ganhar um novo conceito em empreendimento hoteleiro. A Prime Vacation programou, para a próxima terça-feira (22), o lançamento do Aquan Prime Resort, hotel de multipropriedade que será construído às margens da Avenida das Cataratas, próximo à entrada do Aeroporto Internacional e a poucos quilômetros do Parque Nacional do Iguaçu. A solenidade está programada para às 19h30, no Complexo Dreamland.
A estrutura em Foz do Iguaçu faz parte do programa de expansão da empresa, que inaugurou em dezembro de 2018, duas salas de vendas no Rio de Janeiro, localizadas em dois pontos estratégicos – Bondinho Pão de Açúcar e Parque Nacional da Tijuca, para venda de apartamentos no hotel que será construído em Gramado (RS). Nos locais, também serão comercializados os espaços do Aquan Prime Resort. As informações são de Ronildo Pimentel, no Gazeta Diário.
“Prepare-se para o lançamento do mais novo empreendimento que busca conforto, qualidade e momentos de bem-estar”, destaca o convite para o lançamento do mais novo empreendimento hoteleiro. “O mercado de imóveis multipropriedade está aquecido e Foz do Iguaçu é o destino turístico perfeito para esse tipo de empreendimento, pois fideliza clientes e consolida o turismo de lazer em família”, afirmou o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.
“O Aquan Prime Resort faz parte de um conceito de multipropriedade que está em expansão no Brasil e agora começa a chegar a Foz do Iguaçu”, comentou o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Carlos Silva. “Como todo novo investimento, será muito bem-vindo, pois vai gerar empregos, renda e arrecadação para o município”, ressaltou.
Carlos Silva disse que a sociedade de Foz do Iguaçu só pode apreciar a iniciativa do grupo investidor, principalmente por acreditar na cidade para ampliar os negócios desse segmento, depois de ter lançado o primeiro hotel, em janeiro, que será construído em Gramado, no Rio Grande do Sul.
“A unidade aqui na Terra das Cataratas será importante para nossa economia e turismo”, completou o presidente do Comtur. O modelo de multipropriedade é, sem dúvida, um dos diferenciais inovador e criativo do Aquan Prime Resort. Neste sistema, o cliente compra duas ou quatro semanas da fração do apartamento, de acordo com a categoria de quarto que ele possui, e tem a propriedade do imóvel escriturada.
O produto oferecido pela Prime Vacation tem valor médio de R$ 74 mil e o financiamento é feito com a própria empresa em até 72 vezes. “A ação faz parte do projeto de expansão da empresa, que visa se solidificar, cada vez mais, no mercado e liderar a comercialização de multipropriedade”, explicou Ronaldo Fagundes, CEO da Prime Vacation.
Panorama
O modelo de multipropriedade vem crescendo exponencialmente. Em comparação com 2017, o último ano fechou com aumento de 48%. O sistema de multipropriedade, na prática, quer dizer venda fracionada de imóveis voltada para a segunda residência.
O conceito nasceu nos Estados Unidos para comercializar casas de luxo ou de veraneio e assim os vários clientes dividem os custos com manutenção, segurança, impostos, entre outros e podem usufruir da propriedade por um determinado período do ano.
Com o tempo, este modelo de negócio tomou forma e começou a ser vendido também casas e apartamentos em condomínios de bom padrão ou resorts com acesso à praia ou parques temáticos com alguns serviços de hotelaria.
My Mabu
Na última semana, o Grupo Mabu lançou, na presença do governador Ratinho Junior e do prefeito de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato, o My Mabu, complexo imobiliário que terá 420 apartamentos em duas torres ao lado do Mabu Thermas Grand Resort e com vista privilegiada do Blue Park – maior praia termal com ondas do Sul do Brasil.
O empreendimento, segundo o CEO do Grupo Mabu, Wellington Estruquel, também terá um conceito diferenciado. “O My Mabu traz a Foz do Iguaçu a inovação do sistema de propriedade compartilhada”, disse. Segundo ele, já foram comercializados mais de 98% dos apartamentos da primeira torre, que deverá ser concluída ainda em 2019.