O comunicador Admilson Aparecido Passos, o Admilson Galhardo (Republicanos), aproveitou a campanha das Eleições 2020 para conscientizar e convencer os eleitores de Foz do Iguaçu, da necessidade de ter um vereador que atue por todos os bairros. Em entrevista ao GDia, disse que fez um trabalho a moda antiga, “gastando sola de sapato” pela cidade e usou a internet para fazer comparativos com outros municípios.
Na terceira campanha que disputou, Galhardo recebeu 1.144 votos e garantiu o primeiro mandato na Câmara de Vereadores. Natural de Boa Vista da Aparecida (PR), ele tem 48 anos, é formado em Engenharia e atua como repórter na empresa Play Notícias de Foz do Iguaçu.
Na avaliação de Galhardo, a eleição para vereador é extremamente difícil, isso por que, além das propostas, tem a questão do eleitor ter sempre um parente candidato ou que trabalha na mesma empresa, do mesmo bairro. “Tem uma série de situações. Busquei trazer (na campanha) uma abrangência maior, colocando que não se tratava de votar na pessoa próxima, mas em quem tinha proposta, conteúdo e conhecimento”.
Essa conscientização foi o que mais contribuiu na campanha do vereador eleito. “Parti por esse lado, não enfatizar o pedido do voto”. Galhardo disse que mostrou o que é possível fazer estando na Câmara e também o que não está sendo feito em prol da população. “Trabalhei mais a consciência, fiz inclusive uma amostragem, um comparativo com outras cidades, para mostrar os serviços públicos”.
A maior dificuldade que enfrentou foi em relação ao tempo curto para visitar todo mundo, conversar com as pessoas, principalmente na pandemia. “Não usei verba de eleição, fundo eleitoral, nada disso, foi sola de sapato. Aliás, em nenhuma das minhas três campanhas coloquei dinheiro, esse negócio de investir em eleição, depois o cara quer o retorno, é complicado”.
Sem coligação
O fim da formação de grandes chapas contribuiu para a renovação na Câmara este ano, acredita. De acordo com ele, isso trouxe uma representatividade mais direta, sem aquele ‘Fator Tiririca’. “Embora, nesse quesito ficou bem evidenciado que os vereadores que estavam na Câmara ou que estão ainda na Câmara, fizeram esse jogo de partido terrível”, ressaltou.
Sobre o mandato, a população de Foz pode esperar “muito trabalho”. Galhardo se propõe a ser o vereador que vai andar a cidade toda, não de apenas um bairro. “Nem vou falar dos eleitos, porque vão trabalhar da maneira deles, mas estou dizendo que não acredito nesse negócio de vereador do bairro”.
“Vereador é vereador de toda cidade, tem que andar toda cidade”, afirmou. Ele adiantou que tem vários projetos, mas ainda não conversou com o Chico Brasileiro ou sua equipe. “Na verdade, o vereador é fiscalizador das ações do prefeito, independente de quem seja e a nossa torcida é que ele envie para a Câmara ações positivas, que melhorem a vida do povo. Se for nesse sentido, estamos juntos”.
Por: GDia
Vamos ver se não vai cair né esquecimento,as promessas de fiscalizar o gasto com o dinheiro público em alugueis exorbitantes da prefeitura e mais aditivos ,com ctz alguém esta se beneficiando,estamos de olho galhardo …legislar e fiscalizar….
Galhardo reativa as associações de moradores faz reuniões com os representantes e vê as prioridades de cada bairro e trabalha em cima disso