O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), garantiu que vai adquirir a vacina Coronavac, contra a covid-19. A afirmação foi feita pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB) nesta segunda-feira (7) durante a divulgação do cronograma de vacinação feito pela administração paulista.
“Temos oito estados do país que solicitaram a vacina Coronavac ao Instituto Butatan. Para citar dois prefeitos, o prefeito de Curitiba [Rafael Greca] solicitou e já anunciou que fará a aquisição da vacina para imunização dos curitibanos. E o novo prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, me telefonou hoje dizendo que o RJ não vai ficar aguardando um programa para o mês de março, desejará vacinar o mais breve possível.”, afirmou Doria.
Procurado pelo Paraná Portal, Greca comentou a citação de Doria e frisou que a Coronavac ainda não está regulamentada para ser aplicada na população.
“Se a Anvisa permitir, renovo o meu interesse em adquirir esta e qualquer outra vacina que for disponibilizada. Me solidarizo ao esforço, que espero que seja nacional, de plena imunização da população para libertar o Brasil o mais rápido possível desta provação”, disse o prefeito de Curitiba.
Na semana passada, Greca afirmou ser “amigo pessoal” de Doria e que está disposto a contar com todas as vacinas possíveis contra a covid-19, garantindo que há dinheiro guardado pela prefeitura de Curitiba para a compra dos imunizantes.
O governo paulista pretende oferecer pelo menos 4 milhões de doses da vacina para outros estados. São Paulo, até o momento, adquiriu 46 milhões de doses da Coronavac no acordo entre o Instituto Butatan e o laboratório chinês Sinovac.
Por: Paraná Portal