Jornalista Ivan Cezar Fochzato será Cidadão Honorário de Palmas, no Sudoeste do Paraná

WhatsApp
Facebook

A Câmara Municipal vai concluir, em sessão extraordinária nesta quarta-feira (09), a votação do projeto de lei 26/2020 que declara o jornalista Ivan Cezar Fochzato como Cidadão Honorário de Palmas, no Sudoeste do Paraná. A proposta, da vereadora Jucelia de Oliveira Paim, foi aprovada por unanimidade em primeira discussão.

“O Ivan é o nosso jornalista e sempre atuou em favor de relevantes serviços prestados a comunidade palmense”, ressalta a parlamentar. Na justificativa, Jucelia Paim lembra que o jornalista é filho de Antônio Fochzato (in memoriam) e Ivanilde Artuzi e nasceu em 19 de dezembro de 1970, na cidade de Chopinzinho (PR).

Ivan Fochzato começou a trabalhar ainda criança, com oito anos, após voltar da escola, ajudava o “Gaúcho da Frutaria” a descarregar frutas do caminhão. Aos 10 anos, foi trabalhar na mecânica Rossi como auxiliar em meio período, para não atrapalhar nos estudos.

Com 12 anos deixou o interior do Paraná para estudar no Seminário Santo Antônio em Agudos (SP), “onde consolidou na sua formação valores como o respeito, o trabalho, a fraternidade e a justiça”, ressalta a justificativa da vereadora. Após dois anos retornou a Chopinzinho e aos 14 anos começou a trabahar na Lima Baterias.

Comunicação
Com a saúde comprometida, pouco tempo depois, o jornalista deixou de lado as atividades e, em uma ocasião perguntou a mãe, se havia “emprego na rádio?”. Após alguns dias foi contratado para a Rádio Chopinzinho, em 1988, como locutor e redator.

Em 1999 se mudou para Palmas e no mesmo ano iniciou os trabalhos na Rádio Club, onde permanece até hoje. Além de desempenhar a função de comunicador, Ivan Cezar é Gerente Administrativo e Coordenador de Jornalismo na Rede Bom Jesus de Comunicação e Editor da Agências de Notícias RBJ

Em 1999 ingressou no curso de graduação em Ciências Políticas e Sociais das Faculdades Integradas Católicas de Palmas, onde passou integrar o quadro de profissionais de comunicação da UNICS.

Professor
Em 2003 iniciou sua carreira no magistério e ao longo de 17 anos como professor do ensino superior, participou da formação de milhares de profissionais, em diversas cidades, tanto nos cursos de licenciatura como pós-graduação, ministrando disciplinas de antropologia, sociologia, ciências políticas, filosofia, etc.

Em 2006 concluiu especialização em Cultura e Meios de Comunicação pela PUC – São Paulo. Em 2013 presidiu o Conselho Comunitário de Segurança de Palmas. Ivan Cezar é pai de três filhos: Eduarda, Caio e Luiz Antônio e casado com Rose Rugenski. Irmão de Lucimara e Juliane.

A Sessão Extraordinária começa às 14h desta quarta, 09. A entrega da homenagem ao jornalista será em Sessão Solene da Câmara de Vereadores, em data a ser definida pelo presidente após terminado o trâmite do projeto de lei.

Mais notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *